sábado, 30 de abril de 2011

Tatuagem - Jennifer Lynn Barnes


Bailey e suas três inseparáveis amigas não podiam imaginar que as quatro tatuagens temporárias que encontraram no shopping – perfeitas para usar na festa do colégio – lhes dariam poderes psíquicos, como previsão do futuro e leitura de mentes, e as arrastariam para o centro de uma disputa mais antiga que o próprio tempo.

O enredo de Tatuagem é bem interessante, misturando mitologia grega com bruxaria, além de mostrar uma amizade muito fofa (adorei as quatro personagens, todas super divertidas, cada uma com um poder diferente). As piadas eram água-com-açúcar e a narrativa foi mais infantil do que eu imaginava, mas é um livro leve, que consegue me arrancar um sorriso. O tema poderia ter sido mais explorado, porém, a leitura foi válida.

sábado, 9 de abril de 2011

A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley-Cartwright

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo?Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?
Eu tinha grandes expectativas sobre A Garota da Capa Vermelha, que foram compensadas. A protagonista, Valerie, é forte, corajosa, diferente das demais garotas da aldeia, o que é interessante principalmente pela época em que se passa a história. Acho que houve poucas cenas de romance, focando mais na ação e no mistério do Lobo. O tempo todo eu conseguia imaginar as cenas do filme: é um livro, sem dúvida, muito visual, já que foi baseado em um roteiro. A única coisa que não gostei foi que só poderemos ler o capítulo extra no dia 22/04, no site da editora, o que é muito chato, pois o livro fica incompleto.