domingo, 28 de fevereiro de 2010
Entrevista com Paula Pimenta
1-Você se considera parecida com a Fani?
Um pouco. Mas eu sou mais parecida com a Fani agora do que na época em que eu era adolescente. Quando eu tinha 16 anos, eu era bem mais como a Natália, vivia saindo, não parava em casa. Hoje em dia eu sou mais caseira, troco qualquer programa pra ficar em casa vendo um filminho... por falar nisso, uma outra semelhança com a Fani é que eu também tenho uma enooooorme coleção de DVDs! :)
2-Os filmes citados em "Fazendo Meu Filme" também entram para sua lista de filmes favoritos, como a Fani?
A maioria deles, sim. E, como ela (e como eu disse acima), eu também tenho o DVD deles pra poder rever quando dá vontade!
3-Alguma vez você já fez intercâmbio? Se fez, como foi?
Fiz, sim! Aos 17 anos eu fui para os Estados Unidos, como intercambista. Eu morria de saudade de Brasil, mas foi uma experiência muito marcante. Também fiz grandes amigas lá. E em 2005, depois de formada na faculdade, eu morei um ano em Londres, fui fazer um curso de Escrita Criativa (um curso para escritores). Morro de saudade de lá, mas dessas duas experiências, ficou uma certeza: O Brasil é o melhor país do mundo!
4-Você pretende fazer um terceiro livro para a série?
Sim! Já estou escrevendo! Estou muito ansiosa para saber se vocês vão gostar dele também. O lançamento vai ser provavelmente em outubro.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Fazendo Meu Filme
Hoje vocês saberão mais sobre o livro "Fazendo Meu Filme".
Autora: Paula Pimenta
Nota: 5/5
Minha opinião: esse é o tipo de livro que te faz querer economizar para não acabar, de tão bom que ele é! Me diverti muito lendo "Fazendo Meu Filme", além de a autora transmitir um gostinho mais familiar, já que o livro é brasileiro (e deixa muitos estrangeiros para trás, palavra de leitora!).
Resenha: tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo Meu Filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Formaturas Infernais
Hoje vocês saberão mais sobre o livro "Formaturas Infernais".
Autoras: Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracle.
Nota: 3/5
Minha opinião: os contos da Meg Cabot e o da Stephenie Meyer foram os piores, apesar de parecer irônico, já que elas são as autoras mais famosas entre as cinco. Felizmente, os outros contos são muito bons. Recomendo a leitura, mas se você estiver procurando terror de verdade, não se iluda comprando o livro.
Resenha: Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.