segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey


Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
Depois de ler várias resenhas positivas sobre Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado, eu acabei comprando-o, mas não esperava tanto dele. O livro é ótimo, viciante! A mitologia apresentada é diferente, sendo mais clássica, com direito a príncipes vampiros, um pacto de casamento, presas, castelos na Romênia, além de uma dose de humor e mistério. Adorei a protagonista, Jessica, que não tem nada de submissa, ao contrário de muitas personagens por aí. Recomendo para todos, até para os que se dizem cansados dos nossos amigos com presas.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Once a Witch - Carolyn MacCullough

Tamsin Greene comes from a long line of witches, and she was supposed to be one of the most Talented among them. But Tamsin's magic never showed up. Now seventeen, Tamsin attends boarding school in Manhattan, far from her family. But when a handsome young professor mistakes her for her very Talented sister, Tamsin agrees to find a lost family heirloom for him. The search—and the stranger—will prove to be more sinister than they first appeared, ultimately sending Tamsin on a treasure hunt through time that will unlock the secret of her true identity, unearth the sins of her family, and unleash a power so vengeful that it could destroy them all. Para fugir um pouco de livros sobre vampiros e anjos, nada melhor do que ler um sobre seres diferentes: no caso de Once a Witch, bruxas. Nele, há elementos legais, como as voltas no tempo e os Talents ("Talentos"), que seriam os poderes de cada bruxo. Os personagens também foram bem construídos, tanto os principais quanto os secundários. Apesar de ter tudo para ser perfeito, o enredo não me atraiu tanto, achei parado... Se eu recomendo Once a Witch? Sim, mas não como uma prioridade de leitura.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Linhas - Sophia Bennett

Nonie é apaixonada por moda.
Edie quer salvar o mundo.
Jenny ganhou um papel numa produção de Hollywood.
Certo dia, as três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil na Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fantásticos – é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade.
A primeira coisa que me chamou a atenção em Linhas foi a capa - que é uma gracinha -, mas o livro é muito mais que isso. No início, pensei que fosse me decepcionar, já que o foco parecia ser apenas roupas. Eu estava completamente enganada! Logo que as personagens conhecem Crow, uma menina refugiada da guerra na Uganda, a história passa a misturar moda com solidariedade, incentivando o projeto Invisible Children (clique aqui para ler mais sobre ele, é bem interessante). Um livro super original e encantador: imperdível!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Diário de uma Garota Nada Popular - Rachel Renée Russell



Nikki, de 14 anos, ganhou uma bolsa de estudos para uma escola particular de prestígio. Sua angústia ao lidar com as meninas malvadas do colégio, a relação com seus pais, sua paixão pelo bonitão da escola e as novas amizades que faz são assuntos registrados em seu diário, ao lado de inúmeros desenhos que ela mesma faz de sua vida.
O que eu mais gosto em livros escritos na forma de diário é a forma informal como são contados. Enquanto lia Diário de uma Garota Nada Popular, senti um pouco de falta do humor, já que em Querido Diário Otário e Diário de um Banana, por exemplo, esse foi o ponto alto. O enredo é simples e um pouco clichê (quem não conhece a história da novata, da garota malvada...?), mas é um livro muito divertido e envolvente, principalmente para adolescentes. Recomendo para ler sem grandes expectativas.