quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Diário de uma Garota Nada Popular - Rachel Renée Russell



Nikki, de 14 anos, ganhou uma bolsa de estudos para uma escola particular de prestígio. Sua angústia ao lidar com as meninas malvadas do colégio, a relação com seus pais, sua paixão pelo bonitão da escola e as novas amizades que faz são assuntos registrados em seu diário, ao lado de inúmeros desenhos que ela mesma faz de sua vida.
O que eu mais gosto em livros escritos na forma de diário é a forma informal como são contados. Enquanto lia Diário de uma Garota Nada Popular, senti um pouco de falta do humor, já que em Querido Diário Otário e Diário de um Banana, por exemplo, esse foi o ponto alto. O enredo é simples e um pouco clichê (quem não conhece a história da novata, da garota malvada...?), mas é um livro muito divertido e envolvente, principalmente para adolescentes. Recomendo para ler sem grandes expectativas.

7 comentários:

  1. Bem,eu tb adoro ler,mais esse livro foi um dos melhores que já lí(eu ja li todos q vc sitou).O livro é super divertido,e fala sobre o cotidiano das garotas comuns,é um livro realista!eu me conssiderei a própia Nikki,até porque eu adoro ela,o jeito dela....eu AMO contos de fadas,mais nós temos q mostrar para as pessoas q o mundo n é um conto de fadas,e esse livro mostra a realidade mais de um jeito bem divertido....me desculpa,mais oque vc falou n tem sentido!

    ResponderExcluir
  2. nossa eu me sinti como se fosse ela, mesma situações, cara eu tava lendo ai tipo eu pensei "vai ser uma garota de tipo 12 anos" ai o livro nikki 14 anos, ai eu "ahhhh igual a mim" querendo ser popular, ter amigos, gosta do mais bonito na escola, ela pensa mto que nem eu tá ligada, eu so não desenho eu toco violino, cara mto divertido observar como ela leva a vida, ai eu penso nossa tbm tenho ataques estericos sem sentido que eu não sei pq aconteceu, além da forma cheia de humor. E nossa faltou humor, cala boca, ta mto bom, LEIAM COM ACREDITANDO QUE É UM BOM LIVRO!

    ResponderExcluir
  3. Conchita, eu não disse que o livro não era engraçado, só achei que nesse sentido Diário de um Banana e Querido Diário Otário tiveram mais humor, mas de qualquer forma eu recomendo o livro. Eu não vou calar a boca, essa é só a minha opinião, você podia ter tido a maturidade de respeitar isso e de expressar a sua sem ser grossa. Não estou querendo discutir, só fico chateada de escrever uma resenha no meu blog e ser mandada calar a boca.

    ResponderExcluir
  4. Renatamedeiros.123, eu também gostei muito da Nikki e do livro. Acho que já chega de discutir sobre o humor, cada um tem direito de achar graça ou não, apesar de, como já disse acima, eu o ter achado engraçado sim, mas não tanto quanto os exemplos que eu dei, só isso.

    ResponderExcluir
  5. ai eu adoro o livro a nikki se situa como eu me situ-o ee mt bom ,fala tb na real ,pow podiam lancar o 2

    ResponderExcluir
  6. Nos Estados Unidos, essa série tem três livros.

    ResponderExcluir