domingo, 30 de maio de 2010

Querido Diário Otário 9 - Jim Benton

Então agora eu sou amiga da Angelina. Essa é uma Amizade Automática, que eu tenho de aceitar e fazer dela a melhor possível. Entenda, se eu fosse contra, a tia Carol poderia se divorciar do tio da Angelina, o que deixaria os dois numa depressão profunda pelo resto de suas vidas, e a Angelina se sentiria tão culpada que teria que ser internada em um hospício velho e feio por muitos e muitos anos, e então os filhotes do Fedido iriam crescer sem poder visitar a mãe, e eu jamais faria uma crueldade dessas com um cachorrinho.


Nota: 5/5 Hoje eu terminei de ler o nono livro de Querido Diário Otário e ainda estou triste por ter acado, pois é uma série realmente muito boa. Embora pareça infantil, acho que todos vão gostar de Querido Diário Otário: não me canso de relê-lo. Sempre fico muito envolvida com as piadas e os personagens, além de ser uma leitura rápida. Com risadas garantidas, vale a pena se deliciar com a narrativa de Jim Benton.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Meme: Hábitos de leitura

Eu vi um meme chamado "Hábitos de leitura" e achei muito interessante, portanto fiz o meu:

Você come enquanto lê? Não, pois, além de ser difícil segurar as duas coisas ao mesmo tempo, tenho medo que a comida suje o livro hehe!


O que você gosta mais de beber enquanto lê? Não é um hábito, mas se eu estiver com sede, bebo um suco, água de coco, refrigerante... O que estiver com vontade na hora.


Você costuma marcar o livro enquanto o lê, ou a ideia de escrever em livros te aterroriza? Fica horrível, eu nunca escrevo em livros: me aterroriza completamente!


Como você marca onde parou enquanto está lendo? Marcadores? Orelhas nas páginas? Uso marcadores - tenho vários!


Ficção, não-ficção, ou ambos? Ficção, não tem nada melhor do que fugir da realidade. Você tende a ler até o fim do capítulo, ou consegue parar de ler em qualquer lugar? Prefiro ler até o fim do capítulo, mas quando não dá tempo eu paro onde estiver.


Se você encontra uma palavra que não conhece, vai procurar seu significado no dicionário? Não, o contexto geralmente já explica por si mesmo. O que você está lendo? Exclusivo: Só Para Convidados, de Kate Brian. Qual foi o último livro que você comprou? Pollyanna Moça. Você é o tipo de pessoa que lê apenas um livro por vez, ou consegue ler mais de um? Só consigo ler um livro por vez, fico confusa se leio mais de um. Você tem um lugar/momento preferido para ler? Na minha cama. Não tenho um horário preferido.


Você prefere séries ou livros únicos? Prefiro séries, adoro ficar ansiosa pelo próximo livro com aquele gostinho de "O que vai acontecer agora?!". Tem algum livro ou autor que você se vê recomendando sempre? Sempre recomendo os livros da Meg Cabot. Como você organiza seus livros? (por gênero, título, etc) Por tamanho.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pollyanna Moça - Eleanor H. Porter

Oi, pessoal!
Hoje vocês saberão mais sobre o livro "Pollyanna Moça".
Autora: Eleanor H. Porter
Nota: 3/5
Minha opinião: Acho que Pollyanna e Pollyanna Moça (a continuação) são livros que todos deveriam ler, pois trazem uma grande lição sobre o otimismo. Apesar disso, não vou mentir: a narrativa é chata e cansativa.
Resenha: Pollyanna cresceu. É agora uma encantadora adolescente, amada por todos os que com ela aprenderam o famoso 'Jogo do Contente'. Sua fama de pessoa especial vai além dos limites de Beldingsville, a cidadezinha onde vive com a Tia Polly. Pollyanna recebe um convite especial para passar uma temporada em Boston. Alguém de lá precisa muito dela. Nesta continuação de suas aventuras, Pollyanna não irá apenas conviver com pessoas fascinantes e conquistar novas amizades, mas também escontrará o amor e conhecerá a inquietação, as dúvidas e as emoções de tirar o fôlego pelas quais passam todas as jovens apaixonadas.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Diário de uma Encrenqueira: Tênis ou Tiaras - Grace Dent

Oi, pessoal!
Hoje vocês saberão mais sobre o livro "Diário de uma Encrenqueira".


Autora: Grace Dent
Nota: 3/5
Minha opinião: A história é fraca, segue sem nada de muito especial durante o livro todo. Tem algumas partes engraçadas e o final foi bom. Fora isso, não recomendo, achei o livro chato.
Resenha: Shiraz Bailey Wood ganha um diário da avó no Natal. Mas se você pensa que lerá nessas páginas historinhas românticas pra boi dormir está enganada. Shiraz não quer nada além de... entrar no Big Brother! Certo, não é só isso. Ela também quer um tênis novo, viajar, um bronzeado daqueles, um iPod e que sua irmã tome jeito e depile as pernas! E tem mais. Só que você só vai descobrir invadindo a privacidade dela.

sábado, 8 de maio de 2010

Exclusivo

Oi, pessoal!
Hoje vocês saberão mais sobre o livro "Exclusivo".
Autora: Kate Brian
Nota: 4/5
Minha opinião: "Exclusivo" é o tipo de livro envolvente ao ponto de não querer largar mais. Gosto do jeito de nos mostrar uma escola de riquinhos: tem muito mistério e drama envolvidos. Muito bom!
Resenha: No primeiro volume, conhecemos Reed, a garota nova da vez na Academia Easton. Bolsista, ela acredita que será muito difícil se adaptar ao colégio, que reúne jovens ricos e sofisticados. Mas tudo muda quando ela conhece as Meninas do Alojamento Billings. As mais populares e belas do campus, elas podem representar o passe para tudo que um colégio particular e exclusivo tem a oferecer: festas às escondidas, garotos lindos, roupas de grife... e segredos terríveis. Reed terá de pensar até onde está disposta a ir em nome da popularidade.

sábado, 1 de maio de 2010

Feitiços e Sutiãs - Sarah Mlynowski

Oi, pessoal!
Hoje vocês saberão mais sobre o livro "Feitiços e Sutiãs".
Autora: Sarah Mlynowski
Nota: 3/5
Minha opinião: Feitiços e Sutiãs não deixa de ser uma boa leitura para adolescentes, mas ao mesmo tempo é um pouco infantil. Mesmo assim, recomendo, é bem divertido.
Resenha: As coisas na escola não estão saindo como planejado por Rachel: sua melhor amiga a trocou pela turma descolada sua irmã caçula tem peitos maiores que os seus e o pai está para se casar uma mulher que ela detesta! Mas quando descobre que a irmãzinha herdou poderes mágicos da mãe, Rachel vislumbra um futuro de roupas fantásticas, namorados lindos e popularidade. Mas cuidado com o que se deseja - pode ser que nem tudo saia como planejado....