quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Diários do Vampiro: O Despertar - L.J. Smith

Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna. Em Fell´s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos - e entre o amor e o perigo.
Em O Despertar, temos Elena, uma personagem que no início me irritou ao mostrar-se mimada e possessiva (ou como li no Skoob, "a última bolachinha do pacote"). O livro é bom, mas acho que podia ter mais detalhes e explicações. Apesar de ter sido publicado em 1991, eu já estou cansada dessas histórias com o clichê de um garoto misterioso, um romance etc. As cenas de suspense foram ótimas, pelo menos umas três me assustaram. Mesmo com esses pequenos furos, eu recomendo o livro, não tem enrolação como em Crepúsculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário