quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Jogos Vorazes - Suzanne Collins


Jogos Vorazes acontece em um período não identificado do futuro, em uma nação conhecida como Panem, após a destruição da América do Norte. Panem consiste em um rico distrito, a Capital, e ao redor desse há outros doze distritos mais pobres. Como castigo por uma rebelião anterior contra a Capital, a cada ano um menino e uma menina de cada distrito, com idades entre doze e dezoito anos, são selecionados por sorteio e forçados a participar dos Jogos Vorazes, um evento televisionado onde os participantes, ou “tributos”, devem lutar até a morte em uma arena ao ar livre, até que apenas um permaneça.
Terminei Jogos Vorazes e estou sentindo um vazio, de tanto que me apeguei à história. É impossível descrever o que senti ao lê-lo. Virou, sem dúvida, um dos meus livros favoritos e estou louca para ler a continuação. A narrativa é perfeita e adorei principalmente uma coisa em Suzanne Collins: que ela leva o leitor a sério, não tem dó de matar os personagens, não hesita em mexer com seus sentimentos. Jogos Vorazes não é só um reality show de morte, é muito mais do que aparenta ser. As cenas ficaram 'ecoando' na minha cabeça após a leitura, eu não queria me desprender da arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário