sábado, 30 de julho de 2011

Perfeitas (Pretty Little Liars #3) - Sara Shepard

Em Perfeitas, nada será como antes para as quatro ex-melhores amigas, Spencer Hastings, Emily Fields, Hanna Marin e Aria Montgomery. "A", que elas chegaram a desconfiar ser Alison DiLaurentis, a quinta integrante do grupo de garotas populares que elas formavam na sétima série, e cujo corpo foi encontrado três anos após seu desaparecimento, volta a atormentar cada uma das meninas. E, dessa vez, a misteriosa figura cumpre o que promete: "A" vai pressionando as jovens e divulgando o que elas queriam esconder de pais, amigos e outros alunos da exclusiva Rosewood Day, a escola particular onde estudam.
Perfeitas é o terceiro volume de Pretty Little Liars, e a saga continua a me surpreender a cada livro. Nós descobrimos mais coisas sobre o passado de Alison - e, claro, temos novas suspeitas sobre sua morte. Sara Shepard sabe como nos deixar curiosos até o fim do livro, e nesse volume eu achei os dramas mais instigantes, em especial a história de Spencer (que, por sinal, foi um final muito bom!). Adoro maneira como a autora constrói as personagens, acho que esse é um dos motivos pelos quais sou apaixonada por essa série.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel, um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar em Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Eu me interessei por Anna e o Beijo Francês desde seu lançamento nos EUA, que fez muito sucesso, e recentemente foi lançado no Brasil. Em primeiro lugar, o adorei porque sou apaixonada por Paris, e o livro faz com que o leitor se sinta nas ruas da Cidade Luz, com uma história fofa e envolvente. De certa forma, é previsível, mas eu gostei mesmo assim, vale cada página! A única coisa que me incomodou foi que, algumas vezes, as falas ficavam confusas, sem travessão, o que realmente dificulta a leitura.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sendo Nikki (Cabeça de Vento #2) - Meg Cabot


Em tinha certeza absoluta de que não havia nada pior do que ser uma nerd presa no corpo de uma supermodelo adolescente.
Mas acontece que ela estava errada.
De repente, Emerson descobre que Nikki tem uma mãe que está misteriosamente desaparecida, um irmão que surgiu na sua porta cobrando respostas, um ex-melhor amigo que pretende destruir a Stark Entreprises, e um admirador britâ
nico não tão secreto que está no topo das paradas de sucesso com uma música escrita para ela.
Como Em pode equilibrar todos esses problemas e ainda lidar com a escola e os desfiles e sessões de foto? Especialmente com antigos namorados de Nikki aparecendo o tempo todo, querendo mais do que só uma lembrancinha, uma irmã que vai fazer qualquer coisa para entrar no campeonato de líderes de torcida, e com a empresa que paga seu salário aparentemente indo para o lado negro… Sem contar que ela ainda precisa convencer o amor de sua vida de que modelos não são umas cabeças de vento… e uma delas, em especial.

Eu realmente gostei de Cabeça de Vento, e esperei ansiosamente por Sendo Nikki - aliás, fiquei praticamente um ano sem ler nada da Meg Cabot. Neste livro, nós somos apresentados ao irmão de Nikki, Steven, e entendemos muitas coisas que no primeiro não ficaram claras, principalmente sobre a Stark. A história, apesar de ser bem leve e engraçada, tem um clima de mistério e o final foi surpreendente. Preciso de Runaway, com urgência!

domingo, 22 de maio de 2011

Crescendo (Hush, Hush #2) - Becca Fitzpatrick

Se não fosse o interesse de Patch em Marcie Millar, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não sesentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.
Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas — do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.
Tudo estava bem com Nora, mas é em Crescendo que ela vê sua vida desandar: seu relacionamento com Patch vai mal, principalmente por causa de Marcie Millar. Não é só Marcie que vai balançar a história, também há um novo personagem: Scott, que apesar de não chegar aos pés de Patch (que fez muita falta, pois não aparece tanto no livro), é um excelente substituto. A morte do pai de Nora é bem mais explorada e os últimos capítulos são surpreendentes, não esperava um final assim. Se você gostou de Sussurro, com certeza vai amar Crescendo!

sábado, 30 de abril de 2011

Tatuagem - Jennifer Lynn Barnes


Bailey e suas três inseparáveis amigas não podiam imaginar que as quatro tatuagens temporárias que encontraram no shopping – perfeitas para usar na festa do colégio – lhes dariam poderes psíquicos, como previsão do futuro e leitura de mentes, e as arrastariam para o centro de uma disputa mais antiga que o próprio tempo.

O enredo de Tatuagem é bem interessante, misturando mitologia grega com bruxaria, além de mostrar uma amizade muito fofa (adorei as quatro personagens, todas super divertidas, cada uma com um poder diferente). As piadas eram água-com-açúcar e a narrativa foi mais infantil do que eu imaginava, mas é um livro leve, que consegue me arrancar um sorriso. O tema poderia ter sido mais explorado, porém, a leitura foi válida.

sábado, 9 de abril de 2011

A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley-Cartwright

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo?Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?
Eu tinha grandes expectativas sobre A Garota da Capa Vermelha, que foram compensadas. A protagonista, Valerie, é forte, corajosa, diferente das demais garotas da aldeia, o que é interessante principalmente pela época em que se passa a história. Acho que houve poucas cenas de romance, focando mais na ação e no mistério do Lobo. O tempo todo eu conseguia imaginar as cenas do filme: é um livro, sem dúvida, muito visual, já que foi baseado em um roteiro. A única coisa que não gostei foi que só poderemos ler o capítulo extra no dia 22/04, no site da editora, o que é muito chato, pois o livro fica incompleto.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Impecáveis (Pretty Little Liars #2) - Sara Shepard

Após uma cerimônia em memória de Allison DiLaurentis, a amiga cujo corpo foi encontrado três anos após seu desaparecimento, as garotas descobrem que todas estavam recebendo mensagens de texto e emails assinados por “A”, ameaçando revelar seus mistérios mais íntimos. Como desconfiavam que Ali poderia estar viva e ser a responsável pelos recados, elas sentem uma mistura de muita tristeza e alívio com a confirmação de sua morte. Mas “A” continua a atormentar cada uma das meninas e, desesperadas para descobrir a verdade, elas ficam chocadas ao ver que Toby Cavanaugh voltou à cidade: irmão de Jenna, do terrível segredo “A Coisa com Jenna”, ocorrida ainda no sétimo ano, seria ele “A”? Ou o assassino de Ali, que vivia maltratando-o? Ou os dois?
Em Impecáveis, nós continuamos com as mensagens da misteriosa e manipuladora "A" e os dramas de Hanna, Aria, Emily e Spencer. A narrativa é ótima e as personagens são cativantes, acho que Pretty Little Liars não podia ser melhor. Estou amando a série, fiquei tão envolvida com a história que mal posso esperar pelo terceiro volume, que será lançado em abril: nesse sentido e na tradução dos livros, a Rocco está de parabéns. Extremamente recomendado!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Inside Girl - J. Minter


Flan Flood podia reclamar de muitas coisas, menos de nunca ter ido às festas mais legais, vestido as roupas mais exclusivas, frequentado os colégios mais caros e conhecido os mais belos garotos. Mas agora ela se cansou de tudo isso e resolveu dar uma guinada em sua vida - ela vai se matricular em uma escola pública e começar a levar uma vida de garota comum.

Inside Girl nos apresenta Flan Flood, uma garota descolada que resolve ter uma vida "normal", matriculando-se em uma escola pública. O enredo é bobo, e eu não estava muito animada para ler: no entanto, acabei achando o livro legal, prendeu minha atenção. Não tem nada de especial, mas, apesar dos clichês, gostei de Inside Girl. O livro foi escrito por um homem, sendo que a narradora é uma mulher, o que ficou um pouco forçado em certas partes.

quinta-feira, 3 de março de 2011

O Resgate - Kathryn Lasky

Soren está prestes a viver um perigo inimaginável. Ele fica cara a cara com o implacável Bico de Metal, que está disposto a destruir quem atravessa seu caminho e atrapalha seus planos de dominar todos os reinos das corujas. É chegada a hora de Soren e seus amigos mostrarem que são verdadeiros heróis - e livrarem o mundo dessa terrível ameaça! Junte-se a Soren, Gylfie e outros personagens fascinantes e conheça um universo repleto de fantasia, surpresas e ação.
O Resgate é o terceiro livro de A Lenda dos Guardiões, sendo melhor que o segundo, porém pior que o primeiro. O motivo? Há muitos detalhes e relativamente pouca ação, o que não aconteceu em A Captura, que até agora é o meu preferido da série. No entanto, eu acho os personagens cativantes e adoro ler sobre os hábitos e expressões das corujas do livro - ponto para A Lenda dos Guardiões. Vou continuar lendo a série porque o final foi muito bom, e parece que os próximos volumes serão mais empolgantes.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Monster High - Lisi Harrison

Este é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”. A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merston High School. Mas, com a chegada à
cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar.
Monster High me conquistou principalmente por se tratar de monstros, que é um tema que não tem sido muito explorado ultimamente. O livro nos mostra duas histórias: a de Melody e a de Frankie, cada uma com um enredo diferente, apesar de terem coisas em comuns em certas partes. Só fiquei incomodada com o excesso de referências pops na narrativa, seja de músicas, marcas, artistas etc, o que me deixou um pouco confusa. O final ficou incompleto, mas depois descobri que a autora está escrevendo uma continuação para Monster High, então preparem-se para mais uma ótima série!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey


Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
Depois de ler várias resenhas positivas sobre Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado, eu acabei comprando-o, mas não esperava tanto dele. O livro é ótimo, viciante! A mitologia apresentada é diferente, sendo mais clássica, com direito a príncipes vampiros, um pacto de casamento, presas, castelos na Romênia, além de uma dose de humor e mistério. Adorei a protagonista, Jessica, que não tem nada de submissa, ao contrário de muitas personagens por aí. Recomendo para todos, até para os que se dizem cansados dos nossos amigos com presas.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Once a Witch - Carolyn MacCullough

Tamsin Greene comes from a long line of witches, and she was supposed to be one of the most Talented among them. But Tamsin's magic never showed up. Now seventeen, Tamsin attends boarding school in Manhattan, far from her family. But when a handsome young professor mistakes her for her very Talented sister, Tamsin agrees to find a lost family heirloom for him. The search—and the stranger—will prove to be more sinister than they first appeared, ultimately sending Tamsin on a treasure hunt through time that will unlock the secret of her true identity, unearth the sins of her family, and unleash a power so vengeful that it could destroy them all. Para fugir um pouco de livros sobre vampiros e anjos, nada melhor do que ler um sobre seres diferentes: no caso de Once a Witch, bruxas. Nele, há elementos legais, como as voltas no tempo e os Talents ("Talentos"), que seriam os poderes de cada bruxo. Os personagens também foram bem construídos, tanto os principais quanto os secundários. Apesar de ter tudo para ser perfeito, o enredo não me atraiu tanto, achei parado... Se eu recomendo Once a Witch? Sim, mas não como uma prioridade de leitura.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Linhas - Sophia Bennett

Nonie é apaixonada por moda.
Edie quer salvar o mundo.
Jenny ganhou um papel numa produção de Hollywood.
Certo dia, as três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil na Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fantásticos – é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade.
A primeira coisa que me chamou a atenção em Linhas foi a capa - que é uma gracinha -, mas o livro é muito mais que isso. No início, pensei que fosse me decepcionar, já que o foco parecia ser apenas roupas. Eu estava completamente enganada! Logo que as personagens conhecem Crow, uma menina refugiada da guerra na Uganda, a história passa a misturar moda com solidariedade, incentivando o projeto Invisible Children (clique aqui para ler mais sobre ele, é bem interessante). Um livro super original e encantador: imperdível!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Diário de uma Garota Nada Popular - Rachel Renée Russell



Nikki, de 14 anos, ganhou uma bolsa de estudos para uma escola particular de prestígio. Sua angústia ao lidar com as meninas malvadas do colégio, a relação com seus pais, sua paixão pelo bonitão da escola e as novas amizades que faz são assuntos registrados em seu diário, ao lado de inúmeros desenhos que ela mesma faz de sua vida.
O que eu mais gosto em livros escritos na forma de diário é a forma informal como são contados. Enquanto lia Diário de uma Garota Nada Popular, senti um pouco de falta do humor, já que em Querido Diário Otário e Diário de um Banana, por exemplo, esse foi o ponto alto. O enredo é simples e um pouco clichê (quem não conhece a história da novata, da garota malvada...?), mas é um livro muito divertido e envolvente, principalmente para adolescentes. Recomendo para ler sem grandes expectativas.